Boa ação

texto1

 Eu não conheço sua história. Nem de onde você se veio, as dificuldades que já passou, ou ainda passa. Ninguém sai ileso de sofrimentos aqui na Terra.

E aqui eu coloco um porém. O ser humano tende a ser tão egoísta que esquece por completo o quão o seu sofrimento é nada pela realidade que acontece aqui hoje. Doenças, abandono, falta de estrutura e auxílio.

Ficamos reclamando tanto, que esquecemos o que a vida tem na essência, e nos prendemos a ditaduras que a globalização nos prega, olhamos tão a frente, que as pessoas que estão do nosso lado e podem ser ajudadas acabam passando despercebidas, e o pior: flanelinhas, mendigos e crianças abandonadas viram apenas acessórios dessa cidade em caós e um fato tão importante e triste vira cotidiano.

Vi a reprise do profissão repórter hoje. Crianças e idosos doentes, que ficam a merce dos atendes dos hospitais para cuidar, dar carinho e ter atenção. Seus parentes os esquecem completamente, e os deixam em completa solidão. E isso é comum.

Você não pode mudar o mundo. Pelo menos não agora. Mas pode ajudar a ficar melhor… Já pensou em agradecer sua família hoje? Em dizer eu te amo de verdade? Fazer algum trabalho voluntário no Natal? Separar as bonecas que você não brinca mais e dar a oportunidade de uma criança se divertir? Eu te proponho isso essa semana. Te proponho mudar um pouco a realidade. Te proponho ser uma pessoa melhor.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s