Boa ação

texto1

 Eu não conheço sua história. Nem de onde você se veio, as dificuldades que já passou, ou ainda passa. Ninguém sai ileso de sofrimentos aqui na Terra.

E aqui eu coloco um porém. O ser humano tende a ser tão egoísta que esquece por completo o quão o seu sofrimento é nada pela realidade que acontece aqui hoje. Doenças, abandono, falta de estrutura e auxílio.

Ficamos reclamando tanto, que esquecemos o que a vida tem na essência, e nos prendemos a ditaduras que a globalização nos prega, olhamos tão a frente, que as pessoas que estão do nosso lado e podem ser ajudadas acabam passando despercebidas, e o pior: flanelinhas, mendigos e crianças abandonadas viram apenas acessórios dessa cidade em caós e um fato tão importante e triste vira cotidiano.

Vi a reprise do profissão repórter hoje. Crianças e idosos doentes, que ficam a merce dos atendes dos hospitais para cuidar, dar carinho e ter atenção. Seus parentes os esquecem completamente, e os deixam em completa solidão. E isso é comum.

Você não pode mudar o mundo. Pelo menos não agora. Mas pode ajudar a ficar melhor… Já pensou em agradecer sua família hoje? Em dizer eu te amo de verdade? Fazer algum trabalho voluntário no Natal? Separar as bonecas que você não brinca mais e dar a oportunidade de uma criança se divertir? Eu te proponho isso essa semana. Te proponho mudar um pouco a realidade. Te proponho ser uma pessoa melhor.

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: