PALAVRAS POETIZADAS

Imperfeição

 Talvez a palavra que defina qualquer ser humano habitável nesse planeta seja imperfeito. Eu sei, todo mundo sabe, mas basta entrar em alguns padrões que a sociedade impõe que essa característica é esquecida.

Eu sempre soube disso, apesar de achar a mais imperfeita de todas. Poderia ficar a manhã inteira citando meus defeitos para você. Sabe, nunca fui chegada acreditei em Papai Noel quando criança, sequer cogitei a existência conto de fadas. E olhe só, quando você apareceu comecei acreditar que existisse mesmo essa tal de sorte. Príncipe encantado então, piamente… E talvez essa história de cara metade seja mesmo verdadeira.

Mas veja bem, essas histórias que eu passei a infância inteira ouvindo eram protagonizados por princesas e príncipes. Ricos, cheio de qualidades e sem defeitos. Rica eu não sou nem de perto, minha voz não é doce, odeio usar vestido, e puderá eu ter um cabelo tão invejável e brilhoso.

E é por esses fatos que eu te amo. Você não me aceitou por causa dessas características. Você me aceitou com os milhões defeitos juntos. Você me aceitou bem mais do que eu aceito a mim mesma. Você me entendeu, me ajudou, e viu o melhor de mim quando nem eu mesma achava que tinha um. Você me fez melhor, você me fez mais feliz, e o mais importante: me completou.