As vezes a perfeição prega peças. E ela nem é tão perfeita assim… Quando vivemos uma situação, os esforços são menosprezados, as qualidades diminuídas, mas os defeitos, ah!… estes são exaltados. Como se tudo fosse um sonho.
Como é gostoso sonhar, ter todas as soluções ao nosso alcance, todos os meninos ao nosso pé, e todas as nossas rixas abaixo dele. Mas uma dose de realidade cai bem ás vezes! Uma vida cheia de acontecimentos é muito mais gostosa, mais emocionante. Ou vai me dizer que você não se diverte em uma montanha-russa?
As vezes me vejo nesses paradoxos. Perfeição. É tão difícil ser perfeito, quem sabe de longe os defeitos se tornem invisíveis. Mas chega uma hora que as críticas perfeccionistas param de tomar conta da sua vida. Seus olhos se abrem para os detalhes, aqueles, que fazem toda a diferença… O lado positivo sobressai ao negativo. Olhando assim, a vida se torna mais interessante, não?!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Alice
Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não!
Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.
Ver mais posts