Pseudo amigas

Quem nunca foi apunhalada pelas costas? Pensou abrir seu coração para alguém que não deveria? Insistiu em alguma companhia que não valia um tostão furado?

É. Todo mundo, sem exceção. E quem diz que nunca se iludiu com mentiras, e o rei da mesma.

As vezes não conseguimos assimilar o quão mal um companheiro pode nos atingir. No fundo até sabemos de tal índole, mas deixamo-nos levar por qualquer “eu te amo” fajuto. Acreditamos piamente em algo que não existe. Por isso, aqui vai um guia com dez diquinhas para dar uma luz e te livrar desse carma. E já dizia o ditado: Antes só, do que mal acompanhada.

 

GUIA PRÁTICO PARA SE LIVRAR DE PSEUDO AMIGAS

  1. Ela fala mal de alguma amiga bem próxima e juuuura que só contou para você? Pode acreditar que ela contou para rodinha dela inteira, não só o da amiga, como os seus também.
  2. Conta vantagem sobre tudo. Peito, bunda, cabelo, sorriso, olhos, dinheiro, roupa? Além de egocêntrica quer te ver para baixo. Mas por quê? Com estima baixa, ficamos mais vulneráveis a manipulações.
  3. Não possui nenhuma amiga de longa data, por nenhum motivo aparente. Geralmente, a dita já fez burrada com meio mundo, e você provavelmente será a próxima da lista.
  4. Amor instantâneo. Nunca fui dessas a acreditar em amar incondicionalmente alguém em menos de uma semana. Amor, de qualquer tipo, deve ser cultivado e observado para prevenção de futuros danos.
  5. Crítica cada passo que você dá. Sempre vendo defeito, e menosprezando qualquer vitória.
  6. Se sente incomodada quando você se dá bem. Seja por uma nota boa, uma mesada mais gorda, ou porque você beijou aquele gatinho.
  7. Amiga fe-de-esse. Só aparece na sexta para te chamar para ir naquele barzinho. E ah, pedir aquela carona.
  8. Quando você está com seu namô tenta a todo custo chamar atenção dos dois, e atrapalhar o romance.
  9. Sempre soube da sua paixãozinha platônica por aquele seu amigo e ficou com ele, para em seguida alegar que esqueceu completamente desse detalhe.
  10. Quando você pede colo, ela diz aquelas palavras prontas e já foge do assunto.

 

É isso! Dicas básicas mas ajudam super. Espero que te evitem alguns perrengues que eu já vivenciei.

Um comentário em “Pseudo amigas”

  1. Eu conheço várias assim e sabe qual é o problema? Só existem dessas. É muito difícil encontrar alguém que você confie e por isso você acaba ficando “só no mundo”. Muito bom o post, arrazou. Amei o blog, de verdade. Continue desse jeito e eu volto sempre. Aliás, se puder dá uma visitinha e uma comentada no meu, eu agradeço.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s