Problemas para dormir e todo o resto

Esse post vai ser mais para confundir, do que para explicar.

Ultimamente tenho lutado contra uns demônios que vem atazanando minha cabeça. Talvez seja o excesso de cafeína que fez isso comigo, ou talvez seja só um lapso depressivo. Mas a questão é lutar contra nós mesmos.

Existe uma lenda em que possuímos dentro de nós um lado bom e um lado ruim, em que cada lado fica em constante guerra em nosso interior, e conforme alimentamos cada um, seja com atitudes ou pensamentos (ou os dóis), cada um vence a batalha e vai se apoderando de você. Não,não acredito em monstros, mas acredito que seja verdade esses dois lados, com o yin-yang.

E minha forma de desabafar tudo que passa aqui dentro, e todas as minhas angústias é escrevendo. Daqui um ano vou morar sozinha, e não quero necessitar da minha mãe, do seu colo e de seus conselhos para me ajudar nessas crises. Pois 1,200 km vão nos afastar.

E eu escrevo, escrevo, escrevo. Eu queria achar a solução, mas ás vezes só colocar para fora já alivia. Sou muuuuito fechada, e acho isso uma qualidade. Penso que falsidade existe aos montes, e é melhor guardar para si para não evitar arrependimentos futuros. Já fui enganada e apunhalada para as costas e não foi nenhum pouco legal. Essa história de se entregar e se ferrar não é comigo.

A nossa vida é mesmo uma montanha-russa, né? Os problemas vão se acumulando de uma forma absurda, e quando você está pronta para as soluções, a situação se tornou quatro vezes maior do que o esperado. Ai começa o desespero. Nenhuma solução e sua mente trava. Uma mania chata alheia se torna monstruosa e a paciência que naturalmente já é pouca, se torna cem vezes menor. E como lidar com tudo isso? Eu não sei. Talvez isso seja amadurecer. Criar milhões de questionamentos, tentar resolve-los. Já comentei isso aqui, mas os problemas para VOCÊ resolver já tá entrando sem bater na porta. E agora não existe ninguém mais para resolve-los, para ter pena, para te ajudar e passar a mão na sua cabeça. Ao invés disso, existe quem vai te julgar, esperar o máximo de resultado e ainda sim reclamar. Qual é a vantagem de crescer mesmo?

UPDATE: Pra levantar o alto astral (o meu): Eu sei que a vidadevia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita: É bonita, é bonita e é bonita!

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: