ESPECIAL: Animais de estimação parte II

capa

É… o post demorou milênios para sair, mas é claro que os gatinhos tem vez aqui no blog! Amo gatos e acho eles muito fofinhos… Para quem quer ter esse bicho em casa não pode perder de jeito nenhum o especial que eu fiz. Ah, para quem não viu o post passado, eu dei uma mãozinha para quem quer convencer os pais a deixar ter um em casa e falei sobre cachorros! Vai lá também!

 

AS 3 MELHORES RAÇAS DE GATOS

♥ PERSAS

persas

Prós: Calmo, tranqüilo, carinhoso, companheiro, dorminhoco, apegado ao dono, gosta de afagos e de colo. Quase não mia, é charmoso e dependente, estritamente doméstico. Brincalhão, afetuoso, convive bem com gatos e com cães. O Persa é, sem dúvida, um dos bichanos mais carinhosos e, não por acaso, são chamados de “gachorros”, ou gatos que parecem cachorros. No geral, os Persas não são muito ativos e não costumam fugir para a rua. A convivência com um bichano dessa raça pode ser incrivelmente gratificante, visto que são calmos e companheiros.

Contras:  São bem caseiros! O Persa tem instinto caçador, assim, e não se espante se ele aparecer com alguma ave em casa. Como odeia solidão, precisa sempre de alguém por perto, sendo bom até mesmo ter mais de um Persa para que não se sintam sozinhos. A média de um gato persa no Brasil é de aproximadamente 1000 reais. Os persas exigem mais cuidados: escovar todos os dias o pelo para não embolar e limpar o lacrimejado com algodão e soro.



SIAMÊS

siamese

Prós: O preço do Siamês é relativamente barato se comparado a outras raças populares. Devido a isso, a raça também é muito famosa no Brasil.  Eles são bastante ativos e brincalhões. Estão entre as raças de gatos mais inteligentes e se apegam bastante ao dono, além de serem bastante amorosos. O gato Siamês em especial é melhor ainda por não ter pelos longos e isso faz com que a limpeza não só do local como a do animal sejam realizadas com mais facilidade.

Contras:  Muito vivaz, ele é exagerado em suas reações. É extremamente ligado ao dono, muito possessivo e apresenta um comportamento meio de gato, meio de cachorro. Fica desconfiado diante de estranhos e geralmente se apavora em caso de perigo ou dor.



 ♥  ANGORÁ

angora

Prós: Os angorás são brincalhões, amistosos e mais ativos que os persas, mas igualmente apegados ao dono e carinhosos. Gostam de colo e da atenção dos donos, sendo ao mesmo tempo uma raça independente. Brincalhões, adaptam-se bem a qualquer ambiente, são inteligentes e não costumam ser agressivos, nem ao menos com estranhos mas precisam de um dono com tempo livre para brincar com eles. Por ser uma raça de ocorrência natural, é muito resistente e saudável. 

Contras: Para manter o bichinho sempre saudável, é necessário escová-lo todos os dias se a pelagem é longa e dar banhos periódicos. 


 

O post ficou pequeno comparado aos anteriores, mas pelas as outras raças que eu pesquisei os gatos eram muito caros e raros! Vale ressaltar de novo a importância da adoção. <3

2 comentários em “ESPECIAL: Animais de estimação parte II”

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s