Tudo sobre animais de estimação

capa

Prometi milênios atrás esse post lá no twitter para só agora tomar vergonha na cara e fazer! Mas vamos lá… Não sei vocês mas sou simplesmente apaixonada por animais de estimação. Ser amada, idolatrada e ter alguém para te dar carinho incondicionalmente é a melhor coisa. Sempre quis um cachorrinho, mas meus pais acham que com a correria do terceiro ano vai sobrar para eles cuidar do filhote… Como estudo em período integral acabei concordando (:(). Mas para quem tem tempo e persistência aqui vão as dicas. O post vai ser separado em três partes, todas na quarta feira (hoje excepcionalmente saiu na quinta) e em cada um deles vou falar sobre as raças, os cuidados, se é melhor para casa ou apartamento. É claro que nem todos os pais concordam, então:



10 dicas para convencer os pais a deixarem ter um animal de estimação.

capa4

⇨ Birra não cola… Muito menos chantagem! Falar que vai ficar sem se alimentar, estudar, ou fazer voto de silêncio só vai provar para eles que você não tem maturidade o suficiente para isso!

⇨ Converse sobre animais de estimação com eles, e veja a opinião sem mencionar seu desejo e observe a reação!

⇨ Não diga simplesmente: quero um animal! Tenha todas as informações incluindo:

⇨ O canil/adoção/pet shop,  a melhor raça para o apartamento, o temperamento do animal, o custo de banho, sabonete, shampoo, remédios, vacinas, cuidados.

⇨ Existem muuuuitas pesquisas de universidades famosas que apontam os benefícios de um animal na família. Não esqueça desses detalhes!

⇨ Faça do YouTube seu aliado. Existe na rede muitos vídeos fofos de filhotes, e de todas as raças possíveis! Mostre para os seus pais e eles ficarem encantados!

⇨ Vale a pena fazer um horário para passeios com o pet, quanto tempo você brincaria com ele.

⇨ Converse com algum membro da família que se disponibilizaria ficar com o pet durante uma viagem, por exemplo!

⇨ Na hora da conversa, mantenha sempre a calma com a reposta negativa! Depois de todas as informações prontas, imprima e organize da maneira mais caprichosa possível e exponha para eles todos os detalhes, com fotos e opiniões das raça!

⇨ Tem uma bff que tem a mesma raça ou simplesmente tenha um pet? Se disponibilize a cuidar dele no final de semana e mostre para seus pais seus cuidados.


Hoje, vamos falar sobre a raça mais pedida: Cachorro! Vou selecionar as 10 melhores raças! Vamos as elas?


AS 10 MELHORES RAÇAS PARA APARTAMENTO

 ♥ BULLDOGUE FRANCÊS

buldogue frances

Prós: São cães normalmente alegres, calmos, companheiros, brincalhões e muito inteligentes. Ele até escolhe um dono preferido, mas é festeiro com todos da casa. Adora colo, carinho e demonstrações de afeto em geral. Discreto por natureza, o Buldogue Francês late pouco e, quando o faz, é em tom rouco e baixo. Só se manifesta com latidos quando chegam visitas ou diante de acontecimentos que fujam da rotina. Ele se destaca quando o assunto é associar causa e efeito dos acontecimentos. É do tipo que sabe quando os donos estão de saída só por vê-los se arrumando e que reconhece a hora do passeio porque alguém pegou a coleira. Também resolvem alguns probleminhas por conta própria. Salvo Buldogues que crescem enclausurados e afastados do convívio social, o que não é nada indicado, os cães da raça são simpatia pura com todo mundo. Podem dar três ou quatro latidos para avisar que as visitas chegaram, mas nada que represente hostilidade. Pelo contrário. Já recepcionam os visitantes abanando a cauda, que, aliás, de tão curta, ocasiona um típico rebolado geral na região posterior.

Contras: Por ser um cão de companhia não gosta de ficar solitário… Sendo uma raça de cara achatada, é essencial que seus futuros donos entendam que Buldogues Franceses não devem viver fora de casa. Seu sistema de respiração comprometido não os permitem regular suas temperaturas eficientemente. Além do mais, os Bulldogs Franceses são bem pesados e podem ter dificuldade em nadar. Sempre cuidado quando exercitar seu Buldogue Francês no calor. Podem ter problemas de ouvido. É bom estar atento às rugas da face, limpando-as com frequência. A limpeza pode ser feita com soro fisiológico e algodão. Tome cuidado para não deixar o local úmido. Seque bem.

  CHIHUAHUA

CHIHUAHUA

Prós: É excelente cão para apartamento e também gosta de acompanhar seu dono em caminhadas. O Chihuahua é um cão animado, mas que pode se exercitar correndo dentro de casa. Gosta de explorar o jardim ou fazer passeios curtos com coleira e adora acompanhar a família em atividades ao ar livre. . Ele odeia o frio e busca calor. Os cuidados com o pelo são mínimos. São cães inteligentes e muito espertos. Por serem pequenos, adaptam-se facilmente em ambientes pequenos. O Chihuahua é a menor entre todas as raças.

Contras: São possessivos e ciumentos em relação ao seu dono, por isso podem acontecer desentendimentos com outros cães, caso você possua em sua casa.Os donos devem tomar muito cuidado com os olhos, que por serem grandes e salientes, podem estar sujeitos a se machucarem batendo em galhos ou espinhos.  Apegam-se facilmente aos donos, tornando bons companheiros. Por isso é considerado um cão de companhia. O Chihuahua é muito recomendado para viver com idosos, mas não é recomendado para crianças pois não são muito pacientes com brincadeiras.


 ♥ LHASA APSO

lhasa apso

Prós: Embora ele seja louco por brincadeiras e caças, ele já fica feliz em receber exercícios. Ele também fica feliz cochilando ao lado de seu dono. Costuma latir pouco, porém é atento a qualquer coisa fora do normal. Costuma ficar horas deitado, buscando o carinho do dono.Pode ficar horas esperando o seu dono sem fazer bagunça. Ele não se importa em ficar sozinho, então, se você trabalha o dia inteiro fora e não há ninguém para ficar com o seu pet, pode deixá-lo tranquilo, pois ele não ficará triste, por ser bastante independente. É ideal para apartamentos, porque gosta de ambientes limpos, até mesmo o macho faz xixi agachado.

Contras: Ele não está preparado para viver ao ar livre. Seu longo pelo precisa ser escovado a cada dois dias. Atenção: antes de dar banho, desembarace os nós do pelo. Uma vez molhado, fica muito difícil desatar os nós. Em função desse temperamento independente, ele pode querer até mesmo mandar no dono, adquirindo uma personalidade forte. Dessa forma, desde pequenos devem ser treinados para fazer as coisas da maneira que o dono quer. Precisa de banho semanal e a escovação também pode ser semanal, porém o ideal é que seja feita diariamente.

 POODLE TOY

Poodley toy

Prós:  Poodle Toy é alegre e tem bom temperamento, o que o torna um agradável cão de companhia, ideal para quem mora em espaços pequenos e faz questão da companhia de um cão. Certamente tudo isso explica sua grande popularidade. Por ser pequena, precisa somente de uma dose mínima de exercícios. O Poodle é extremamente inteligente e uma das raças mais fáceis de serem treinadas. Ele é orgulhoso, elegante, digno e tranquilo, além de brincalhão e divertido de se ter por perto.O Cachorro Poodle Toy é uma boa raça para a vida da cidade. Com prática regular de exercícios, eles sempre estarão ativos e bem dispostos, pois gostam muito de brincar ao ar livre. Em ambientes fechados, porém, vão agir sempre com calma e tranquilidade.

Contras:  O Poodle é uma raça exigente, porém agradável.  É devotado à sua família. Ele é um pouco reservado com estranhos. Outros podem latir bastante. O Poodle Toy precisa ser escovado diariamente e tosado a cada seis semanas, mesmo que não participe de exposições. Se não for bem orientado, esta raça tende a latir muito. E se o dono não der limites, o Poodle Toy vai se sentir o líder do grupo, desenvolvendo problemas de comportamento, passando a rosnar para as pessoas da casa, querendo assumir o posto de comando.

 ♥ SHIH TZU

shih tzu

Prós: Shih Tzus são alegres e extrovertidos. Eles são bons cães de colo e ótima companhia para brincar também. Eles estão sempre animados. São apegados à família e ótimos com crianças. Eles estão sempre animados. São apegados à família e ótimos com crianças. Eles também costumam ser dóceis com outros animais, mas como todas as raças, devem ser sociabilizados desde cedo, tanto com outros cães quanto com crianças e gatos. Ideal para pessoas muito ocupadas, que não terão muito tempo para brincadeiras, o Shih Tzu fica muito bem sozinho em casa.

Contras: Eles são bem teimosos e podem ser difíceis de educar. Eles também são bons cães de alerta e costumam latir quando acontece algo novo à sua volta. É importante escovar o Shih Tzu todos os dias, o que dura em média 15 minutos.  É importante manter seus olhos bem limpos e você pode usar um lenço umedecido para limpar essa região.


 SPITZ

spitz alemao

Prós: Saltitante, corajoso e ativo, ele se dá ao máximo todos os dias. É curioso, jovial, autoconfiante (até metido) e atencioso, sempre pronto para caçar e se aventurar. O Lulu da Pomerânia é ativo, mas pequeno, precisa de exercícios, mas se satisfaz como brincadeiras dentro de casa ou passeios curtos.  De maneira geral convivem bastante bem com outros cães e podem, desde que acostumados desde cedo, conviver com outros animais e até mesmo com gatos.

Contras: Alguns latem muito. Apesar de agasalhado por seu pelo, ele é muito ligado à família e pequeno demais para viver fora de casa. Seu pelo duplo precisa ser escovado duas vezes por semana. Mais vezes na troca de pelos. São cães muito atentos e ao menor sinal avisam o dono de que algo está errado. Essa característica é um dos problemas que podem trazer para os donos que quiserem mantê-los em apartamentos, e deve ser desencorajada desde a primeira infância, é um excelente cão de alarme.


 YORKSHIRE TERRIER

york

Prós:  Eles são ótima companhia para quem vive sozinho, têm energia de sobra para brincar e o melhor: amam receber carinho e ficar no colo! Eles se adaptam bem à família e provavelmente seguirão o temperamento da casa. Se for uma casa calma, serão cachorros calmos. Uma casa agitada vai gerar um Yorkshire agitado também. O Yorkshire também são ótimos cães para terapia. Embora provavelmente você não vai ter um para isso, é legal saber como seu cachorro é esperto e nunca subestimar as coisas de que ele é capaz. Essa raça é muito dócil e ótima para crianças, pois aceitam brincadeiras e não se irritam com facilidade. Por causa do seu amor pelas pessoas, eles são muito receptivos, adoram agradar o dono

Contras: Eles amam atenção da família e odeiam ser ignorados por longos períodos de tempo. O Yorkshire Terrier é geralmente visto como sendo uma raça muito ousada, impulsiva. Apesar de seu pequeno tamanho, a maioria dos Yorkshires Terrier pode apresentar comportamento agressivo com estranhos e outros cães. sta é uma das razões pelas quais o Yorkshire Terrier é visto como sendo uma raça extremamente corajosa, sem o temperamento plácido que é muitas vezes visto em muitas raças de cães menores.


  SCHNAUZER

SCHNAUZER

Prós: O Schnauzer Miniatura merece seu lugar como um dos terriers domésticos mais populares. Ele é brincalhão, curioso, alerta, corajoso e sociável. Ele se comporta muito bem dentro de casa e adora fazer parte de todas as atividades. Ocupa o 12º lugar em nível de inteligência entre 79 raças de cães e defende o seu dono, latindo ou rosnando.O Schnauzer aprende as coisas rapidamente, por isso que pode aprender a conviver com outros animais, se ensiná-lo dessa forma.Essa raça cheia de energia fica satisfeita com passeios moderados com coleira ou uma boa brincadeira no quintal. Ele precisa dividir sua vida com a família dentro de casa.

Contras:  Ele é inteligente e pode ser teimoso, mas responde bem aos comandos. Apega-se ao seu dono e morre de ciúmes se outro animal de aproxima. Ele gosta de estar sempre perto do dono e fica com ciúmes se outros animais se aproximam. A tosa deve ser feita a cada 2 ou 3 meses e deve tomar um banho por semana, com escovação diária quando os pelos estão grandes. Os cuidados estão mais relacionados ao pelo, que deve ser tosado a cada 2 ou 3 meses, conforme tamanho do pelo ou clima, já que no frio tosa-se menos o animal.


 MALTÊS

maltes

Prós: Ele tem um lado selvagem e ama correr e brincar. Malteses podem ser bastante energéticos e são conhecidos pelos seus ocasionais acessos de atividade física, correndo em volta com velocidade máxima com uma agilidade incrível; mesmo assim, eles ainda servem bem para habitantes de apartamentos. Se você leva uma vida pacata e quer um cão calmo que acompanhe o ritmo dos donos, compre um Maltês. Mas se você leva uma vida agitada e quer um cão que acompanhe o ritmo dos donos, compre um Maltês. É essa vantagem que a raça tem sobre as outras, pois é um cão que se molda ao estilo do dono. É um cãozinho muito calmo, tranqüilo, feliz e carinhoso, está sempre movimentando sua cauda.

Contras: Apesar do seu ar inocente, ele é corajoso e rabugento, e pode desafiar cães maiores. stes cães inteligentes aprendem muito rápido, e adquirem novos truques e movimentos facilmente. Já que a raça foi criada especificamente para cão de companhia, eles não ficam bem se forem deixados sozinhos por longas horas, a não ser que sejam acustumados desde pequenos a brincarem sozinhos.

 PUG

pug

Prós: Bastante fiel ao dono, torna-se facilmente um companheiro inseparável. O Pug demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta-se a ambientes e pessoas estranhas. É considerado uma das raças mais dóceis. Muito silencioso, o Pug late pouco e em raras ocasiões. Não é daqueles que necessariamente avisam quando toca a campainha ou quando entram visitas. Por isso, se a expectativa é adquirir um cão discreto, que não incomode a vizinhança com barulho, a raça tem tudo para agradar. Raça de atividade moderada para baixo, o Pug tem seu momento diários de entusiasmo, quando gosta de correr e brincar. A maior parte do tempo, contudo, prefere ficar sossegado, cochilando ou observando o ambiente.

Contras: Faz o estilo grude. É de segui-lo pela casa inteira, de esperá-lo na porta do banheiro e dormir nos seus pés. Também solicita atenção e carinho. Volta e meia, se manifesta com pulinhos para ganhar um colo ou cafuné e adora aparecer com brinquedos na boca para que sua folia não seja solitária. Cheio de vontade própria, o Pug não faz o estilo obediente. Acatar comando ou ordens só se lhe for conveniente. Claro que, se os donos souberem educá-los com disciplina e liderança, podem até driblarem esse estilo teimoso de ser. Correm maior risco de hipertermia, não se dão bem com temperaturas muito elevadas. Seus olhos são muito sensíveis, por serem expostos e saltados.


 ♥ BEAGLE

beagle

Prós: O pêlo do Beagle é impermeável e requer pouco cuidado. Sua pelagem pode ser bicolor ou tricolor, mas nunca totalmente branca.  Cão bastante alegre, simpático e brincalhão. É uma ótima companhia para crianças. Além de alegre e de bom caráter, ele é um cão considerado extremamente sociável. Possui um ótimo faro.  São independentes, cheios de energia, precisam de muita companhia e de um dono firme e paciente, que compreenda a natureza deste cão.

Contras:  Não é dos cães mais obedientes e não é recomendado para donos de primeira viagem, pois educá-lo pode ser um grande desafio! Para se conviver bem com esta raça, é, porém necessário dar um treinamento firme ou correrá o risco de ter um cão obstinado e possessivo em casa.  Pode adaptar-se à vida da cidade, mas necessita de espaço para gastar a energia. Deve ser escovado uma vez ou duas vezes por semana, e suas orelhas necessitam de atenção regular.


 

AS 5 MELHORES RAÇAS PARA CASA


♥ PASTOR ALEMÃO

pastor alemão

Prós: Pastores alemães também são conhecidos como alsacianos e fazem bons cães de pastoreio, bem como cães de guarda. Eles são ativos, inteligentes e eles também são bons com crianças. Muito corajoso e  inteligente, num ranking que classifica 133 raças, o Pastor Alemão ocupa o 3º lugar, no Livro A Inteligência do Cães. Tem uma boa adaptação a mudanças e grande potencial para resolver complexos problemas, por isso é o preferido como guia. O Pastor Alemão é uma das raças mais completas que existe. Altamente inteligente, obediente, corajoso e responsável, este cão tem vindo a desempenhar com eficiência as mais variadas tarefas: desde guardador de rebanhos, a cão de guarda, de salvamento, de companhia, exposição, polícia, estrela de cinema, mensageiro, etc, etc.

Contras: É bastante comum que os exemplares desta raça apresentem displasia coxo-femural e problemas de pele.  Daqui decorre que é altamente treinável, mas o seu apurado instinto de protecção pode torná-lo perigoso se interpretar mal alguma situação. É recomendado que o pelo do cão Pastor Alemão seja escovado uma vez por semana com uma rasqueadeira. Em épocas de troca de pelo é interessante que a frequência de escovação aumente.


 ♥ LABRADOR RETRIEVER

labrador

Prós: Labradores são amigáveis ​​e um dos cães mais inteligentes que você pode ter como animais de estimação. Esta raça também é leal e protetor sobre a família ficar com eles, e seus filhos estão a salvo com eles. Poucas raças merecem tanto seu sucesso como o Labrador Retriever. Devotado, obediente e amável, o Lab se dá bem com crianças, outros cães e animais de estimação. Ele pode ser um tranquilo cão dentro de casa, um brincalhão no quintal e um intenso cão do campo, tudo no mesmo dia. Ele tem muita vontade de agradar, adora aprender e se supera em obediência. Ele é também um cão calmo, não late, não é agressivo, mas protege o dono e chega a dar a sua própria vida para proteger seu mestre.

Contras: Odeio ser deixado sozinho. Estes cães podem, no entanto, crescem a um tamanho grande e requer bastante exercício, portanto, certifique-se de que você tem espaço suficiente em sua casa.  Ele precisa de exercícios diários, de preferência nadando e buscando.  É uma raça forte, que gosta de nadar e buscar coisas. Ele precisa de desafios diários para se manter ocupado. Um Lab entediado pode se meter em encrencas, como destruir tudo o que estiver na sua frente.


COLLIE

collie

Prós: O Collie é gentil e devotado, e amigo bem educado com todas as pessoas. Ele é sensível, inteligente e gosta de agradar. Uma boa caminhada ou corrida com coleira e algumas atividades divertidas são necessárias todos os dias. O Collie é tão voltado para a família que ele é muito mais feliz vivendo dentro de casa. Fiel ao dono, possui um apurado sentido de proteção de crianças e pessoas sozinhas. Ótimo cão de guarda. A raça mais inteligente , fica com o primeiríssimo lugar no livro de Stanley Coren: A Inteligência dos Cães.

Contras: As vezes seja um pouco teimoso. Ele pode mordiscar calcanhares quando está brincando. Alguns podem latir bastante.  Ele é um cão que herdou a vocação para o trabalho, por isso precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias para não ficar frustrado. Pode causar problemas ao dono pois aprende com muita facilidade as tarefas desejadas, mas também pode aprender tarefas totalmente desnecessárias;


GOLDEN RETRIVER

GOLDEN RETRIVER

Prós: O que faz um Golden ser “de ouro” é sua afetividade, pois são dóceis e ternos por natureza. Os feitos de que Golden é capaz em obediência competitiva são impressionantes. Ele gosta especialmente de brincadeiras que envolvam buscas e adora trazer as coisas na boca. Não costumam latir muito, a não ser para alertar sobre a presença de intrusos. Mas nunca espere que um Golden Retriever se torne um cão de guarda, pois basta poucos minutos para tornar-se amigo de qualquer desconhecido! Lições de obediência que o desafie, simulações de caça ou de busca, são ótimas formas de exercitar a mente e o corpo do Golden.

Contras: Ignorar sua natureza ativa e sua poderosa estrutura física pode levar a problemas de comportamento. Essa raça precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias. Ele tende a ser excessivamente exuberante e agitado, e seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente durante o treino. O pelo não costuma embaraçar, mas precisa ser escovado duas vezes por semana. Os filhotes de Golden podem ser bem agitados e é preciso gastar a energia deles para que não se tornem destruidores.

♥ SETTER IRLANDÊS

SETTER

Prós: O Setter é um cão cuja maior característica é a energia. É um cão sempre disposto à atividade e extremamente brincalhão. Adapta-se facilmente à presença de crianças e é considerado praticamente incansável, mesmo quando está exercendo suas atividades como caçador. O Setter Inglês tem um temperamento meigo e amável tem contribuído em grande parte para o seu crescente uso para esse fim. Como quase todos os cães de caça, é muito resistente, ágil e fisicamente robusto. Sempre preparado para brincadeiras e atividades que requerem muita energia, o Setter Irlandês é conhecido pelo bom convívio com pessoas de qualquer idade, inclusive crianças.

Contras: Muito leal ao dono, o Setter é um cão que precisa de exercícios sempre e o seu confinamento pode trazer à tona todo o potencial destrutivo do cão, por isso não se pode dizer que seja um cão que se adapte à vida em um apartamento.  Em geral, necessita de áreas amplas, onde possa correr e fazer as suas tropelias.


BOXER 

boxer

eu tenho um boxer e para mim ele é a coisa mais linda e perfeita do universo

Prós: : Os cães desta raça caracterizam-se por serem particularmente tranquilos e confiantes e terem um comportamento muito equilibrado. Para as crianças da casa, ou com aquelas a que está habituado, é um excelente guarda, mas também um bom amigo de brincadeiras, principalmente se estas forem do gênero de correr e saltar. . É um cão fácil de educar, se o dono mostrar um pouco de firmeza, e desta forma será obediente, fiel e fácil de dominar.  Alegre e afetuoso na brincadeira, contudo destemido quando a situação é seria. Fácil de ser treinado graças a sua docilidade, segurança, coragem, mordacidade natural e aptidões olfativas. Pouco exigente e limpo, é tão agradável e apreciado em seu círculo familiar tanto como cão de guarda quanto de companhia.

Contras: Com os estranhos, tende sempre a ser desconfiado e até um pouco agressivo, para mostrar que aquele é o seu território e que o defenderá de qualquer forma. Estará por isso atento a qualquer movimento estranho. Alguns animais desta raça tendem a ser pouco simpáticos para com outros cães da casa, já que querem dominar e ser o chefe da matilha. São bem ativos e possuem muita energia. Portanto, são indicados para famílias que moram em casas com quintal, de preferência grande. É necessário também dar bastante atenção a eles, principalmente promovendo atividades com estímulos mentais e físicos.

 

 

OBS1. Não vale a pena comprar nossos pets em petshops pelos mal tratos! Prefira sempre a adoção. Tem muito cachorro cheio de amor para dar abandonado! Não é justo com eles, é? Quem ama o animal de verdade, não se ama pela raça e sim pelo cachorro em si. Alias, vale lembrar que as características dos animais dependem do criador e de seu cuidado!

OBS2. Eu anotei em um arquivo todos os lugares que eu pesquisei, mas perdi o arquivo. Vale frisar que tudo tá escrito, e todas as informações foram retirados de diversos sites.

OBS3. Semana que vem vamos falar de: GATOS!

É isso. Espero que tenham gostado!!!

21 comentários em “Tudo sobre animais de estimação”

  1. Gostei muito de ler. Agora não é convencer os pais, mas sim o marido. Tenho uma Schnauzer. Amo-a de verdade. Será que é desumano deixá-la a viver ao ar viver, num jardim bem fixe com uma casa abrigo de madeira onde ela entra e sai quando quer e tem 440 m2 para correr e se divertir?
    Me diga qualquer coisa da sua opinião.

    Obrigada

      1. Obrigada. Fico mais tranquila. Fico é com algumas reservas relativamente ao Inverno quando faz chuva e frio, mas ela tem sempre onde se abrigar pois o abrigo tem uma portinha daquelas tipo “gateira” que dá para entra e sair quando quiser, com a sua caminha, água e comida e o abrigo tem 4 m2 e a altura mais do que uma pessoa. O abrigo é para guardar os utensílios da jardinagem, corta-relva etc., com muito espaço.
        Obrigada mesmo.

        Abraço

    1. Ah! Esqueci de dizer que não é um quintal, mas sim um jardim que construí num terreno que não fica à beira do meu apartamento. Vou lá todas as manhãs e à tarde quando saio do trabalho estou lá a trabalhar ou até a brincar com ela das 17 h até às 19h.

      Obrigada

      1. Obrigada pela sua resposta. Fico mais tranquila e sem problemas de consciência. Por vezes queremos uma coisa e podemos fazer asneira, mas parece que a minha cachorrinha não vai ter problemas. Parece-me que ela é feliz, mas o Inverno a aproximar-se vai-me dar alguma pena de ela estar lá sózinha. Espero que tudo corra bem. Obrigada mais uma vez.
        Abraço

  2. aqui em casa nunca não teve cachorro.. meus pais amam e eu sou apaixonada por eles..de todo tipo..de qualquer raça e pode ser vira laata, nao tem problema, amamos tbm! Teenho um vira latas e um boxer, ambos adotados. beijos.

  3. Adorei! Eu amo animais de estimação, tenho 3 cachorros e um gato e simplesmente adoro ler qualquer coisa sobre eles, principalmente posts bem feitos e pesquisados como o seu. Você podia fazer um especial sobre abandono animal e talvez indicar alguns lugares para adotar. Bjs

      1. E vai ter <3 O post vai ser divido em 3 partes, e na ultima vou falar sobre adoção, onde encontrar nas capitais e tudo mais! Sou super a favor da adoção e tô louca pra adotar um gatinho quando morar sozinha :3

    1. Poxa, muito obrigado pela parte que eu pesquisei! Olha, deu um trabalhão mesmo *_* Então, a sua dica é demais e eu pretendo fazer isso no final do post (que vai ser dividido em mais duas partes) :) Obrigado pela crítica <3 E que perfeito ter 3 cachorros e um gato, sempre quis ter um zoo em casa com direito a cachorro, gato, calopsita, peixe, tartaruga hihihi

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s