Eurotrip – Florença

➪ Sobre a cidade

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Capital da Toscana, essa cidade tirou suspiros de mim. 371 habitantes, parece ser bem pequeninha, estilo aquelas que vemos em filme. Berço do renascentismo, qualquer esquina tem algo para te provar o quão importante ela é. Sem sombra de duvidas uma das cidades que eu mais amei. Ficamos três dias, então não conhecemos tuuuudinho. Recomendo ficar uns quatro dias, ou mais. O engraçado, que ela atrai o publico que gosta de museu, e de compras, porque ao redor é cheio de outlets! Ela já foi considerada capital da moda! Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da “Divina Comédia”, que é um marco da literatura universal e a língua italiana moderna tem várias influências desta obra. Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres.



 ➪ Sobre o turismo

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Para evitar alguns traumas: Você não vai conhecer tudo que planejou. Demora muito! Ah, ande sempre a pé. É uma dó perder uma esquina, ou algum morador típico andando por ai. Leve sempre um mapa, e aproveite a cidade mais artística de todas!

 Santa Maria del Fiore

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História:  O DUOMO é a Catedral de Florença, dedicada à Santa Maria das Flores e construída em estilo gótico italiano. O edifício foi projetado por Arnolfo di Cambio (1245-1302) e representa uma das maiores esculturas arquitetônicas da época. Foi concluída em 1367 aproximadamente, totalmente coberta com mármores coloridos, assim como era o Batistério, embora a fachada tenha permanecido incompleta até o século XIX. No interior da igreja estão várias obras de arte importantes, caracterizadas pelas formas arquitetônicas góticas, completamente diferentes dos edifícios medievais do norte dos Alpes. De primordial importância são os afrescos do lado esquerdo, onde estão monumentos equestre do “Condottiero” de Paolo Uccello (1436) e Andrea del Castagno (1456). Muitas das estátuas estão agora no Museu da Catedral, mas outros ainda estão dentro da igreja, como as lunetas de Luca della Robbia, as portas de bronze do altar e a famosaPietà de Michelangelo. Não se esqueça de olhar para os belos vitrais, construídos entre 1434 e 1445, desenhados por artistas importantes, tais como Donatello, Andrea del Castagno e Paolo Uccello. Outra coisa digna de atenção são as incrustações de madeira dos armários da sacristia projetados por Brunelleschi, Antonio del Pollaiuolo e outros artistas. Filippo Brunelleschi começou a construção da CÚPULA em 1420. O diâmetro da parte mais larga é de 41,50m – valor muito próximo ao máximo permitido para qualquer tipo de cúpula. Em vez de usar técnicas anteriores, Brunelleschi inventou uma técnica baseada em seu conhecimento sobre o modo de construção de edifícios romanos, que colocou a serviço de um novo conceito que levava em conta problemas técnicos, culturais e estéticos na construção da cúpula.Basicamente, a edificação da cúpula dependia do uso de competências técnicas, a fim de evitar qualquer descontinuidade perigosa na alvenaria (que pesa 27.000 toneladas). Foi construída de modo que se sustentase sozinha.A cúpula é surpreendentemente moderna: em concha dupla, a parte exterior protege a interior de agentes atmosféricos. Concluído em 1436, o Domo é o edifício mais famoso de Florença, simbolizando uma grande tradição cultural e consciência cívica da cidade. A Cúpula foi pintada por Giorgio Vasari (1511-1574) e Federico Zuccaro (c. 1540-1609) com um afresco representando o Juízo Final.

Minha opinião: Uma das igrejas mais lindas que eu já conheci… Como a igreja fica beeeeem no centro mesmo, é muito gostoso caminhar por ali e ver todos os encantos e detalhes! Mas, preste bem atenção antes para não cometer o mesmo erro que o meu: Os horários malucos. Fomos tentar conhecer no domingo a igreja e é fechada. Então tivemos que falar que iriamos assistir a missa. Então acabei conhecendo a cúpula mais famosa do mundo rápido.

 Battistero 

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História: Batistério de São João é um prédio religioso em Florença, na Toscana, Itália. Acredita-se que é o mais antigo prédio da cidade e é famoso por suas magníficas portas de bronze. Fica na Piazza del Duomo, a oeste da Santa Maria del Fiore.Por um longo tempo acreditou-se que o batistério era, na verdade, um templo romano dedicado a Marte. Menciona-se que Dante Alighieri tenha sido o criador dessa lenda. Contudo, essa era uma idéia errônea. Escavações no século XX mostraram que o Batistério era uma torre de guarda, parte de uma muralha que protegia a cidade. A construção mais próxima à atual foi feita e consagrada em 1059 pelo Papa Nicolau II. Os mármores foram trazidos de Fiesole. Uma lanterna octogonal foi adicionada ao teto do pavilhão em 1150. Nos séculos XIV e XVI três portas de bronze foram adicionadas. O batistério é uma construção octogonal que simboliza o oitavo dia (octava dies), o tempo da Ascensão de Cristo. Simbolizava a vida eterna, que é dada pelo batismo. O estilo da igreja serviu como protótipo para a construção, por Leone Battista Alberti, de outras igrejas românicas na Toscana. O exterior é decorado por estátuas de Andrea Sansovino, Giovan Francesco Rustici eVincenzo Danti. Em 1329, Andrea Pisano, recomendado por Giotto, recebeu a encomenda de projetar as primeiras portas (Portas Sul). A execução durou seis anos e foi finalizada em 1336. Consistem em 28 painéis quadrangulares, representando cenas da vida de São João Batista e as virtudes. Os relevos foram adicionados por Lorenzo Ghiberti em 1452. Vincenzo Danti criou as estátuas acima das portas em 1571. Em 1401, uma competição foi anunciada para a execução das Portas Norte do Batistério. Competiram sete escultores, entre eles Lorenzo Ghiberti, Filippo Brunelleschi, Donatello e Jacopo della Quercia. Ghiberti, então com 21 anos, ganhou a encomenda. Brunelleschi ficou tão desiludido com a perda da encomenda que partiu para Roma para estudar arquitetura e nunca mais esculpiu. Ghiberti levou 21 anos para finalizar as portas. São novamente 28 painéis, agora com cenas do Novo Testamento. Antonio Paolucci as descreveu como o mais importante evento da história da arte de Florença no primeiro quarto do século XV. As estátuas de bronze acima das portas norte foram feitas por Francesco Rustici, com assistência de Leonardo da Vinci. Ghiberti tornou-se então uma celebridade e o artista máximo em seu campo. Em 1425 recebeu uma segunda encomenda: as Portas Leste, que ele executou com a ajuda de Michelozzo eBenozzo Gozzoli. São dez painéis com cenas do Velho Testamento e que utilizaram a nova técnica da perspectiva para que os painéis adquirissem profundidade. Michelangelo se referiu a essas portas como As Portas do Paraíso, nome que permanece até hoje. A obra tem 5,20 metros de altura por 3,10 de largura e 11 centímetros de espessura. A porta do paraíso foi colocada em local seguro em 1943, durante a II Guerra Mundial, e mais tarde danificada pela grande inundação de 1966. As portas agora no Batistério são cópias das originais que foram removidas em 1990 porque estavam entrando em estado de deterioração. As portas originais estão no Museo dell’Opera del Duomo, preservadas em contêiners cheios de nitrogênio. No topo das Portas do Paraíso está um grupo de estátuas que reproduzem O Batismo de Cristo, por Andrea Sansovino, e que foram finalizadas por Vincenzo Danti e Innocenzo Spinazzi.

Minha opinião: Outro lugar fantástico. E o que não é Florença, hein? A porta é coisa de outro mundo!

♥ Piazza della Signoria

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História: Piazza della Signoria é a praça central de Florença, sede do poder civil com o Palazzo Vecchio e o coração da vida social da cidade. Em forma de L, encontra-se na parte central da Florença meridional, ao sul do Duomo e a poucas dezenas de metros da Ponte Vecchio e do rio Arno.

Minha opinião: É uma das praças mais gigantes que eu já vi. Em Florença tem praças que mais parece rua, e não com aquele formatinho de praça normal… ela tem a mesma altura da rua. Mas o mais legal é que nessas praças são cheeeio de restaurantes super badalados.

Palazzio Vecchio

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História: é o edifício público mais importante de Florença. O prédio, projetado por Arnolfo di Cambio, começou a ser construído em 1299 e a princípio era a sede dos Priores das Artes e da Signoria. Durante um tempo foi a residência da família grão-ducal de Cosme I de Médici antes de sua transferência para o Palazzo Pitti. Foi durante este período (1150-1165) que Vasari o reformou, decorando suntuosamente o interior do edifício a fim de adequá-lo ao papel que assumia, de sede do Governo e residência oficial da família real.  Atualmente o palácio é um na parte conhecida como Apartamentos Monumentais. De grande valor histórico, o palácio é composto pelo Salão dos 500, o estúdio de Francisco I de Médici, a sala dos Elementos e a Sala dei Gigli. A Loggia dei Lanzi, com vista para a grande Piazza della Signoria, que está em frente ao palácio e abriga várias estátuas importantes, incluindo “Perseu”, de Cellini e “O rapto da Sabina”, de Giambologna.

Minha opinião: Não conheci, porque os horários não coincidiram meeeesmo! Uma desculpa para voltar para essa cidade.

 Galleria Degli Uffizi

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História: é um palácio que abriga um dos mais famosos museus do mundo.  Em português Galeria dos Ofícios é um dos museus mais bonitos da Itália e do mundo inteiro. Os ofícios foram destinados aos escritórios da poderosa família Médici. Desde o início, no entanto, os Médicis reservaram algumas salas para as obras de suas coleções de arte. Hoje, o Uffizi contém obras de arte de artistas italianos e estrangeiros do século XIII ao XVIII, como Cimabue, Giotto, Masaccio, Beato Angelico, Leonardo da Vinci, Botticelli, Michelangelo, Piero della Francesca, Raffaelllo, Caravaggio, così come Rubens, Rembrandt, Dürer, Goya e muitos outros. O Corredor de Vasari, que liga a Uffizi com o Palácio Pitti, abriga uma rica coleção de retratos de artistas do passado e do presente. Construído por Vasari em 1565, passa por cima da Ponte Vecchio (que é de fato a ponte mais antiga da cidade), com suas muitas joalherias.

Minha opinião: O lugar é gigante e exala arte para qualquer lugar que você olhar. Acho que vale a pena conhecer com um guia, apesar de mais caro você irá entender todos os quadros, movimentos e as diferenças de cada um. É muito surreal ver de pertinho obras de Da Vinci, Michelangelo e parar um pouquinho e ver todos ficarem fascinados igual. Como visitamos no inverno quase não havia gente… Dizem que no verão aquilo ferve!

♥ Basilica De San Lorenzo e Capelle Medicee

História: A Basílica de São Lourenço (em italiano Basilica di San Lorenzo) é uma igreja do início do Renascimento, concebida por um dos maiores arquitectos desta época, Filippo Brunelleschi, sobre uma pequena igreja fundada por Santo Ambrósiono ano de 393. As obras foram iniciadas em 1419, com o patrocínio de Cosme, o Velho, Médici, e foram terminadas em 1460 por Antonio Manetti, que respeitou fielmente o plano inicial. Está integrada no centro histórico de Florença, local classificado Património Mundial pela UNESCO, juntamente com a catedral e os palácios Médici-Riccardi, Pitti e Uffizi.

Minha opinião: Não conheci também.

 Piazzale Michelangelo

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História: Foi desenhada por Giuseppe Poggi, durante a renovação pela qual passou Florença, enquanto era a capital da Itália.

Minha opinião: PARA TUDO. É TIPO: a melhor vista de tooooooooooda Florença, e arrisco a dizer do mundo. O lugar é tão tão mágico, e acreditem se quiser: foi o ultimo lugar que visitamos antes de pegarmos um trem para ir para Milão!

 Galleria dell’Accademia

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História: A Galeria da Academia foi fundada juntamente com a Academia de Belas Artes (Accademia di Belle Arti) em 1784 pelo então Grão-Duque da Toscana Pedro Leopoldo. O propósito da criação da Academia era estabelecer um centro de ensino de arte que agrupasse outras escolas existentes, como a já famosa Academia das Artes do Desenho (Accademia delle Arti del Disegno), tendo como sedes o Hospital de São Mateus e o Convento de São Nicolau de Cafaggio. A Galeria da Academia foi fundada, assim, para proporcionar aos estudantes acesso a um grupo seleto de obras de arte que serviriam como estímulo e exemplo para estudo e desenvolvimento dos futuros artistas. Na época de sua fundação a Galeria contava já com obras importantes como o modelo em gesso da escultura O Rapto da Sabina de Giambologna, e logo passou a ser enriquecida com pinturas removidas de igrejas e conventos extintos pelo Grão-Duque no final do século XVIII e depois por Napoleão em 1810. Em 1873 trasladou-se o David de Michelangelo de sua posição original na Piazza della Signoria para dentro de um espaço especial da sede da Galeria, seguindo-se uma reorganização do material em acervo, passando algumas pinturas antigas para outros museus da cidade e obras mais recentes para o museu do Palácio Pitti. Por outro lado continuaram as aquisições, sendo dignas de nota as de outras peças de Michelangelo, como a estátua de São Mateus em 1906, e as quatro esculturas dos Cativos, anteriormente nos Jardins de Boboli no Palácio Pitti. Em anos recentes tem sido buscada uma reaproximação do elo original com a Academia de Belas Artes, organizando-se exposições de obras de artistas intimamente ligados à instituição, e abriu-se espaço para a instalação em suas dependências do Museu de Instrumentos Musicais, com um rico acervo que pertencia ao Conservatório Luigi Cherubini, uma ramificação da Academia criado da mesma forma que a Galeria. Também há pouco tempo foram remodelados alguns espaços de exposição e ampliada a coleção de pinturas com fundos de ouro dos séculos XIII ao XV, incluindo grandes polípticos e peças de altar que antes não podiam ser exibidas.

Minha opinião: Acho que todos os fascinados por arte vão querer me matar agora, mas: depois que eu vi a obra de Davi, de Michelangelo eu já queria ir embora, porque é o tipo de coisa que depois que você conhece, o resto perde a graça. A beleza daquela estátua não tem como descrever. Ficamos sentados uns trinta minutos analisando cada detalhe, e quando saímos tivemos a certeza que ainda tinha mais.

 Santa Croce

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História: Basílica de Santa Cruz (em italiano Basilica di Santa Croce) é a principal igreja franciscana em Florença, na Itália, e uma das principais basílicas da Igreja Católica no mundo. Está situada na Piazza di Santa Croce, a lesta da basílica de Santa Maria del Fiore. É o lugar onde estão enterrados alguns dos mais ilustres italianos, tais como Michelângelo, Galileo Galilei, Maquiavel e Rossini, e assim é apelidada de Panteão das Glórias Italianas. A lenda diz que a igreja foi fundada pelo próprio São Francisco de Assis. A atual igreja foi iniciada em 1294, possivelmente por Arnolfo di Cambio e foi bancada por algumas das famílias mais ricas da cidade. Foi consagrada em 1442 pelo papa Eugênio IV. A vasta estrutura é a maior igreja franciscana do mundo. Suas características mais marcantes são as 16 capelas, muitas delas decoradas com afrescos de Giotto e seus alunos e os monumentos funerários. O campanário foi construído em 1842. No Primo Chiostro, o principal claustro, encontra-se a Capela Pazzi, construída como uma sala capitular entre 1442 e 1446 e finalmente completada em 1470. Filippo Brunelleschi esteve envolvido em seu projeto. O Museo dell’Opera di Santa Croce está localizado basicamente no refeitório, fora do claustro. Um monumento a Florence Nightingale está no claustro, na cidade onde ela nasceu e da qual recebeu o nome. Hoje, o antigo dormitório dos frades franciscanos abriga a Scuola del Cuoio (Escola do Couro). Os visitantes podem ver os artesãos criando carteiras, bolsas e outros objetos que são vendidos na loja adjacente.

Minha opinião: Quase chorei quando parei no tumulo de Michelangelo. Podem me zuar…! Eu conheci a igreja exatamente para ver o túmulo deles, e entender a magia que é saber que um dos principais nomes artísticos tá bem na sua frente! Tem uma capela no interior, que conforme o guia nos disse, tem uma história peculiar porque retrata no céu um “objeto não identificado”… Louco né?

 Ponte Vecchio

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História: Ponte Vecchio (Ponte Velha) é uma Ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, em Florença, na Itália, famosa por ter uma quantidade de lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de todo o tabuleiro. Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era feita originalmente de madeira. Foi destruída pelas cheias de 1333 e reconstruída em 1345, com projecto da autoria de Taddeo Gaddi. Consiste em três arcos, o maior deles com 30 metros de diâmetro. Desde sempre alberga lojas e mercadores, que mostravam as mercadorias sobre bancas, sempre com a autorização do Bargello, a autoridade municipal de então. Diz-se que a palavra bancarrota teve ali origem. Quando um mercador não conseguia pagar as dívidas, a mesa (banco) era quebrada (rotto) pelos soldados. Essa prática era chamada bancorotto. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ponte não foi danificada pelos alemães. Acredita-se que tenha sido uma ordem direta de Hitler. Ao longo da ponte, há vários cadeados, especialmente no gradeamento em torno da estátua de Benvenuto Cellini. O facto é ligado à antiga ideia do amor e dos amantes: ao trancar o cadeado e lançar a chave ao rio, os amantes tornavam-se eternamente ligados. Graças a essa tradição e ao turismo desenfreado, milhares de cadeados tinham de ser removidos com frequência, estragando a estrutura da ponte. Devido a isso, o município estipulou uma multa de 50 euros para quem for apanhado, em flagrante, a colocar cadeados na ponte.

Minha opinião: A mais charmosa e queridinha do mundo.

♥ Palazzo Pitti

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História: Palácio Pitti É um grande palácio renascentista de Florença. Está situado na margem direita do rio Arno, a muito pouca distância da Ponte Vecchio. O aspecto actual do palácio data do século XVII, tendo sido originariamente (1458) projectado por Filippo Brunelleschi, ou pelo seu aprendiz Luca Fancelli, como residência urbana de Luca Pitti, um banqueiro florentino. Foi comprado em 1539 pela Família Médici, para servir de residência oficial dos Grandes Duques da Toscânia. Já alojou importantíssimas famílias para além dos Médici, como os Lorena, os Bourbon, os Bonaparte e os Saboia. Agressivo e robusto este palácio criou um novo estilo palaciano renascentista. O Palácio Pitti, como protótipo do estilo palaciano renascentista, prescinde, evidentemente, da torre defensiva, típica nas casas senhoriais daIdade Média. Para proteger a mansão, Brunelleschi inspira-se na arquitectura romana, recorrendo a paredes muito grossas e a janelas pequenas e muito elevadas. Deste modo, Brunelleschi cria um palácio robusto, moderno e agressivo. O pátio do palácio, projectado por Ammannati, é um exemplo da arquitectura maneirista florentina. Na decoração dos muros, Ammannati recria um esquema clássico, com colunas, no estilo dórico, jónico ecoríntio, e arcos que se sucedem, criando um efeito óptico do qual, a parede, parece sobressaír. Foi ampliado consideravelmente no século XVI (de 1557 a 1566) por Bartolomeo Ammannati que, a mando de Dona Leonor de Toledo, esposa do conde Cosmo de Médici, converteu um palácio inacabado num complexo palácio dividido em três alas. Porém, na primeira metade do século XVII, Giulio e Afonso Parigi encarregaram-se de ampliar o palácio novamente, mas desta feita, somente na parte frontal. Esta foi também a última ampliação do palácio. No século XIX, o palácio foi usado como base militar por Napoleão Bonaparte, e de seguida serviu por um curto período de tempo como residência oficial dos reis da Itália. No início do século XX, o Palácio Pitti, juntamente com o seu conteúdo, foi doado ao povo italiano por Vítor Emanuel III; por esse motivo, as suas portas foram abertas ao público e converteu-se numa das maiores galerias de arte de Florença. Hoje em dia, mantém-se como museu público, mas as suas colecções iniciais foram ampliadas.

Minha opinião: Fomos lá para conhecer tudo e não conhecemos nada. Pois é! Andamos muuuuito mesmo no jardim, e é uma gracinha. A vista é linda!

  Porcellino 

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História: É fonte de bronze de um javali. A figura foi esculpida fonte e emitidos por barroco Pietro Tacca (1577 -1640), pouco antes de 1634.

Minha opinião: Reza a lenda que se você colocar uma moeda na boca do javali, com a intenção de deixá-la cair através da grade vai te dar sorte, e que esfregar o focinho do javali para garantir um retorno a Firenze. Nem preciso fiz isso né? O legal que as moedas que caem lá são doadas para a caridade. 



➪ Sobre a culinária

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Come-se muuuuuuito bem em Florença (assim como o resto da Itália, né?) e barato! A bisteca Fiorentina é o prato típico da região, e consiste em um corte do filé bovino, essa parte é bem espessa e contém osso. O nome desse filé provém da antiga tradição florentina de celebrar a festa de São Lourenço. A comemoração era patrocinada pela Família Médici no dia 10 de agosto de cada ano, quando a cidade ficava toda iluminada e carne bovina era servida em grande quantidade a toda a população.

♥ Alle Murate

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Não fui nele, mas recomendo pelo ambiente e não pela comida. Infelizmente chegamos para jantar muito cedo e não estava aberto. Desistimos e fomos comer pizza express. Via del Proconsolo, 16R

 

 Trattoria Marione

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Melhor restaurante do mundo! Uma delicia mesmo… Bem aqueles restaurantes típicos, cheio de italianos (o que é um bom sinal), e a comida de comer ajoelhado. O ambiente é uma gracinha, o espaço de cima é super pequeninho, e só no final eu descobri que tem um subterrâneo gigante. Via della Spada, 27  50123 

 Trattoria ZàZà

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Ele é meio turístico, mas a comida é muito boa! O ambiente é super descontraído e geralmente tá lotado! Eles demoram um pouco para levar seu pedido, o que é ótimo para dar tempo de conversar bastante. O problema são as mesas: muito apertadas. Piazza del Mercato Centrale, 26

 

 

➪ Sobre as compras

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♥ Mercato del Porcellino

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Sim, o Porcellino que eu disse ali em cima, tem um mercado com o seu nome! E é cheio de bugigangas, bolsas de couro legítimas, e algumas peças de roupa! Aberto de 2ª à 6ª das 10 às 19h – Lorenzo e arredores

♥ Fidenza Village Outlet Shopping

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Tem Bikkembergs, D&G,  Puma, Acquafredda, Camper, Frette, Gerry, Saldarini, Versace a preços camaradas <3

Bem, é isso! To adorando compartilhar minha viagem… As fotos tiradas por mim saem na quarta! 

 

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

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