Feriados egoístas

A pauta de hoje? Feriados egoístas (Cê jura?). Hoje é um deles, e me fez pensar nisso. Para quem no máximo perdeu um parente distante, o dia se resume em descanso, mas para quem já perdeu um ente próximo esse tipo de feriado é um caos. Porque tocar na ferida quase cicatrizada e provocar mais dor? Porque obrigatoriamente nos lembrar de algo que não é esquecido desde a perda? Porque lotar os cemitérios e não nos dar um momento “a sós”? E por ai vai…
A história pode lembrar todos os fatos, e como é uma tradição. Talvez meu pensamento seja (e é) egoísta. Mas aqui é um meio de expressar o que eu sinto, então me sinto obrigada a reforçar que eu preferiria estar num dia normal, do que ter um reservado para me lembrar das minhas perdas, e de como eu gostaria de ter a presença de quem já se ausentou.
Dia dos pais, das mães… No jardim de infância as crianças que eram orfãs ficavam ainda piores quando vinham as “tias” com lembrancinhas pra cá, porta-retratos pra lá, homenagens e por ali vai. No dia dos pais idem. Para quem tem os dois consigo era uma animação, mas poucas desses momentos serão lembrados, devido a frequência que a escola realizava… Já quem não participava, era um martírio cada vez que as datas se aproximavam. Então a “massa” aproveitara enquanto a minoria sofre?
Minha solução para ambos os casos? Feriados 2x por mês na quinta feira (para emendar na sexta) só para descansar e sair… sem se preocupar com o que a data significa.

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: