Sobre felicidade

felicidade sobre

Quase sempre reservo uma parte do meu tempo para pensar sobre alguma coisa. Geralmente isso acontece em momentos errados, tipo a aula de química super importante… mas ok! Relevemos essa parte. 

Felicidade. Dez letrinhas impactantes. Receio dizer que vivemos para sermos “feliz”. Se trabalhamos muito, temos dinheiro e somos feliz. Procuramos grandes amigos para compartilhamos sorrisos e ser feliz. Queremos alguém que nos ame e… nos faça feliz. Tudo gira em torno desse sentimento. Estado de espirito. Situação do ser. Meio indefinido, né?

Felicidade é algo relativo. Alguém muito pobre vivendo ali mesmo, na sua cidade, se vê feliz com um pedaço de pão com mortadela. Ali do lado, uma mulher gasta quinze mil em roupas e não esboça sentimento sobre o fato. É estranho pensar que tudo pode ser tão extremo, tão diferente e mesmo assim a sensação ser a mesma.

Mas voltando para felicidade: Nunca achei que ela fosse algo concreto, colado na gente, presente em cada célula e em todos os momentos.

Felicidade é estado de espírito.

Não sei vocês, mas parece que todo mundo gosta de explanar – e a todo momento – como são felizes e estão bem. É uma pressão social para que sejamos felizes até a sete horas da manhã morrendo de sono. No final das contas, a preocupação com a tal busca da felicidade acaba tendo o efeito contrário: a frustração de não senti-la o tempo todo acaba fazendo-a escapar quando ela estava ali, nas nossas mãos.

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: