Entreolhar

pra dois

Já li em mil e um lugares que um olhar vale mais que mil palavras. Talvez tenha sido isso, ou talvez já tenha nascido com a propensão de ser observadora, mas olhos sempre me encantaram e me magnetizavam. Gostava de procurar olhares alheios ali, e entre um e outro olhar, um sorriso aparecia. Essas faíscas entreolhadas deixavam meu dia um pouco menos acinzentado.

Em uma dessas buscas encontrei você. Meu olho no seu, e seu olhar fixo em algum livro que não consegui decifrar o título. Livro na mão e café na mesa. Olhos atentos, ouvidos desligados a qualquer barulho alheio e mente concentrada. Blusa de alguma banda que eu não conhecia, barbudo – ah, barba! – e uma péssima postura – diga-se de passagem – ao sentar. Um clichê, mas o meu jeito estereotipado de cara ideal. Observadora nata e metida a escritora, já começava a tramar uma aproximação ou transcrever a nossa história aqui. Nem que o fio da meada durasse uns cinco segundos.

Você foi mais rápido, mais atento e mais esperto, ao perceber uma anã de um metro e cinquenta e oito te observando a pé de olho – ou escancaradamente, sei lá – e sorriu. Dentes alinhados e branquinhos. Bingo. Sorriso. Sorriso. Olhar. Olhar. Um oi. E ah, você lê Stephen King? Bingo de novo. Amo Rose Madder.

Apesar da onisciência de quem vos escreve, o acaso ganha nessa história. Talvez ele resolva falar com ela pelo celular, talvez ela tenha parecido mais interessante de boca fechada, ou talvez ele tenha perdido a graça sendo ele mesmo. Talvez. Ou – sempre ele – os dois tenham pensado, bem lá no fundinho, que encontram finalmente alguém que seja parecido em uma cidade que respira o antônimo do que eles são. Vai saber.

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: