Wishlist: Sleep no more!

ESSE POST CONTÉM SPOILER

sleep no more s2

Tag saindo do forno aqui no blog! Era para eu ter estreado ela desde a semana passada, mas com o problema da internet que me afetou por uma semana ficou só para hoje. Bem, fazendo um breve resumo sobre o que essa tag é: Vou falar sobre lugares diferentes, assuntos inéditos e intrigantes. O primeiro de hoje vai ser consenso: vocês vão amar. Sou tão apaixonada por esse assunto que de tanto pesquisar já virei craque no assunto… Chame-se: sleep no more. Em tradução livre não durma mais. Já sentiu a vibe? Trata-se de um off-broadway lá em NY que vem chamando atenção desde seu lançamento, 2011. Até a P!nk já foi. Mas ok, ok, chega de drama. Vou parar de prolongar fazer um resumo bem legal.

Off-Broadway é chamado por ser diferente dos teatros convencionais, super conhecidos no mundo inteiro. Ele é totalmente diferente: É um teatro imersivo. Baseado na obra de Shakespeare, Macbeth, mas com uma pitada noir dos filmes de Hitchcock. A companhia britânica punchdrunk reformou um hotel antigo no Chelsea rebatizado de McKittrick Hotel e criou um ambiente totalmente diferente de tudo visto: Imagine 5 andares com mais de 100 quartos todos arrumados nos mínimos detalhes, com direito a cemitério, banheiro, hospital, rua de uma cidade, um bar antigo, quartos elegantes e muito mais…. Baseados nos anos 30.Achou demais? Agora pense que você pode construir a linearidade da peça: todos os cômodos são permitidos você mexer até não querer mais: abrir e fechar gavetas, procurar livros, ver fotos, entrar e sair, procurar por evidencias no sofá ou quem sabe debaixo do tapete. Todos os detalhes da peça estão escondidos no mínimos detalhes. Já te disse o quanto você vai se perder lá, né? Cada cômodo tem saída para vários ambientes, e essas portas abrem e fecham constantemente… Então entrar pelo menos lugar que você saiu está fora de cogitação.

Agora vem a parte mais legal: São 23 atores atuando simultaneamente em diferentes cômodos ao longo dos cinco andares. Não tem como acompanhar a história inteira e e isso é a parte mais legal de ir com um grupo: cada um vai viver uma experiência totalmente diferente. Você pode escolher seguir um dos atores a peça inteira ou intercalar pelos que você andando por ai… Alguns são mais famosos e é engraçado ver eles correndo e uma multidão indo atrás. Cada ator também vive uma experiência denominada one-on-ones. Eles fazem contato visual com você, te puxam e te levam para um cômodo totalmente secreto e que o publico não entra. Lá acontece várias coisas: Uma das protagonistas podem te oferecer um copo com lágrimas, outra te pede para entregar um bilhete para o amante e outra te leva para o cemitério e foge de lá te deixando sozinha. Outros recebem uma dança especial de um dos atores.

Ah, falando em dança. Nada de tutus por lá, hein. É muuuito movimento corporal e dos mais bonitos. Os atores usam de todo o corpo para substituir as falas por danças. É bem intenso. Vide a foto da capa desse post né? E em intensidade: Algumas cenas costumam ser ausentes das roupitchas de lá. Nada é muito ortodoxo. Tem ritual para entregar um bebê, uns atores com tara estranhas e banho de banheira para limpar o sangue do assassinato… E ah, já mencionei as bruxas? Nada de roupa preta e chapéu pontudo. Lá elas são lindas, uma por sinal é careca.

Ok, ok… então eu posso fingir ser um dos atores e confundir todo mundo? Não! Lá, é obrigatório o uso de uma máscara veneziana branca, e convenhamos que é um pouco sinistra. Além de ser obrigatório permanecer com ela o espetáculo inteiro, ela é usada também para inibir qualquer vergonha. Por isso os atores tanto gostam de ir lá e passar-se por desconhecidos por 3 horas. A Dita Von Teese, a eterna diva é fã assídua. Eu concordo com o objetivo, com o rosto tampado eu daria aloka lá e sentaria perto dos atores e faria de tudo para chamar a atenção e eles me levarem para esses esconderijos loucos. Iria surtar de adrenalina! Hahaha!

Agora, o mais legal: Eles são muito trolls lá. Para começar: quando a compra do ingresso é feita pela internet eles dizem que irão mandar um resumo e dicas mas nada é recebido. Fica aquela expectativa e nada! No começo do espetáculo cada pessoa recebe uma carta com x naipe, sendo cada grupo chamado pelo tal… O grupo do naipe entra no elevador, e quando a porta abre para o primeiro dos cinco andares e sai a primeira pessoa, o ascensorista barra a saída dos demais e diz que a experiência será melhor se vívida sozinha. TENSO.

O Hotel é fantástico e possui um bar de outro mundo. Com muito jazz no começo e no final do espetáculo os melhores drinks são servidos lá. Não tem desculpa visitar esse lugar maravilhoso se for para NY, né?  Ah, Para quem se interessou, existe um episódio de Gossip Girl que foi gravado lá e muuuitas outras reviews no youtube… só que em inglês.

Bem pessoal, é isso! Esperam que tenham gostado da minha review. Nunca fui lá para lá mas de tanto pesquisar fiquei craque no assunto. E ah, quem foi… PLEASE, me conte sua experiência!

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: