#sabadão

capa111

Hora de ficar belas, leitoras lindjas! Atipicamente o post vai ser sábado devido ao problema com a internet que me fez ficar fora do blog (todas chora!). Separei as dicas mais que especiais e espero que vocês adorem e se sintam bem e arrasando nesse sabadão!



MADEIXAS

cabelo11

Sempre fui fanática por salão de beleza, achando que meu cabeleireiro iria fazer mágica! Nem preciso dizer que estava errada né? Depois que descobri umas dicas mais do que mágicas para turbinar os efeitos da hidratação eu sou uma nova pessoa!

♥ Antes de sair passando o creme ou a ampola, é preciso que o cabelo esteja bem limpo. Para quem usa muito produto no cabelo – como leave in e pomada – Paulo Schettini aconselha, antes da hidratação, fazer a lavagem com um xampu anti-resíduos, seguida pelo xampu de uso comum. “O xampu de limpeza profunda retira todos os resíduos e abre a escama do cabelo, para que o creme penetre melhor. Já o xampu comum começa a tratar antes mesmo da hidratação”, justifica o hair stylist.  

 Depois da lavagem, nada de deixar o cabelo ensopado. “Use uma toalha para retirar o excesso de água dos fios, já que ela pode oxidar os nutrientes contidos no creme, atrapalhando o processo”, afirma o cabeleireiro Ruben Navarro. Além disso, a água é responsável por diluir o creme, o que também diminui a sua eficácia.  

♥ Muitas pessoas, principalmente aquelas com cabelos mais crespos, têm dificuldades em desembaraçar os fios. Que tal aproveitar a maciez proporcionada pelo creme para fazer isso? Usar as mãos para aplicar o creme e massagear o cabelo, além de tirar os incômodos nós, também potencializa o efeito da máscara. “Comece pela parte de trás da cabeça e massageie mecha por mecha, passando os dedos entre os fios, até chegar na frente”, ensina o hair stylist Paulo Schettini. Vale também usar um pente mais largo ou uma escova raquete, com muito cuidado para não quebrar os fios.  

♥ Depois da massagem nas mechas, o cabelo pode ficar quietinho em seu canto. Mas o hábito recorrente de usar toucas térmicas não é recomendado. Isso porque, segundo Paulo Schettini, ela pode aquecer demais os fios, prejudicando sua estrutura. Por isso, ele aconselha a utilização de uma toalha quente. “Basta molhar a toalha na água quente do chuveiro e torcer, para tirar o excesso. A toalha quente vai fazer a máscara ficar mais potente”, ensina o hair stylist. Outra coisa que pode ser feita é enrolar o cabelo em papel filme, que não esquentará excessivamente e potencializará a hidratação.  

♥ Na hora de enxaguar, prefira a água fria ou, no máximo, morna. “A água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios”, justifica Paulo Schettini. Mas sabemos que nem sempre é fácil enfrentar a água gelada do chuveiro, ainda mais se as condições climáticas não ajudarem. Para isso, Ruben Navarro dá a solução: “Água mineral de garrafa também é uma boa opção para quem não suporta a água fria do chuveiro”. 



NAIL ART

esmalte11

Completamente e absolutamente apaixonada por essa nail art do Lilo & Stitch. É um dos meus filmes favoritos ever da Disney, e eu achei muito fácil de fazer! Parecer ser tão complicado, mas com delicadeza a prestando atenção nos detalhes fica tranquilo. Uma das minhas nail arts preferidas de todos os tempos :P



CUIDADOS COM A PELE

pele10

Que tal ter uma pele magavilhosa sem gastar fortunas de dinheiro no esteticista ou fazendo mil e um procedimentos para ter uma pele lisinha á la holywood? Bem, selecionei alguns alimentos que fazem milagres e deixam nosso rosto como de princesa!!!

♥ Tônico com cenoura: o ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado. Indicação: uma cenoura pequena (72 g) por dia.

♥ Pele vistosa com castanha do pará: ela previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural do seu rosto. Indicação: três castanhas-do-pará por dia.

♥ Regenerador celular com pepino! Esse vegetal é diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário. Ele auxilia, ainda, na cicatrização. Indicação: 1 pepino médio (150 g), quatro vezes por semana.

♥ Sem pele ressecada com soja: ela é uma bênção para a pele e para a saúde em geral. A soja tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade. “Além de comer soja em grãos (em saladas), pode-se substituir o queijo tradicional por tofu, tomar sopinha de missô (massa de soja), consumir sojinha crocante, leite de soja e sucos à base da leguminosa”, ensina a doutora Jane Corona.  Indicação: 1 colher (sopa) de soja por dia.

♥ Segurança 24 horas com iogurte: rico em probióticos, bactérias que regulam o intestino, o iogurte garante a beleza da pele ao dar equilíbrio ao organismo. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras. Indicação: um pote (200 ml) por dia do produto desnatado. 



MAKE UP

makeup11

Essas são as diquinhas para levar para o resto da vida! Não fazia ideia de como aplicar esses produtos e deixar a make com cara de profissional, além de esconder e definir alguns defeitinhos! Amo essas dicas e sempre faço contorno… Melhor dica ever!



WE  ♥ LOOKS

looks11

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s