PALAVRAS POETIZADAS

#Sabadão

Bem, como eu disse no Facebook do blog (aliás curte lá) teria uma surpresa… E qual é? Andei percebendo que meu blog faltava umas diquinhas de beleza para as lindjas que acompanham o blog. Então, resolvi fazer semanalmente (todo sábado, por isso o nome do post é #sabadão) com dicas de cabelo, cuidados com o corpo, rosto, make up, nail art, e estilo. E ai, gostaram da ideia? Vamos começar com o “pilot”…


 MADEIXAS

♥ Fico louca da vida com os blogs que recomendam produtos caréééssimos, mas não dão a melhor dica: Como lavar-lo. Não adianta nada ter o produto mais caro do mercado, se não lavar seu cabelo corretamente. É o essencial para que ele mantenha a sua vitalidade. Achei um vídeo que explica muuuuito bem como fazer todo o processo:

Tenho uma dica muito bacana: Troque o seu condicionar por aqueles potes de hidratações que existem no supermercado. Além de serem o mesmo preço dos condicionadores normais (Eu encontro sempre entre uns R$10,00 até R$20,00) eles tem um efeito mais intenso e deixam um cabelo mais sedosos e cheirosos.

Escovo sempre meu cabelo no banho. Além de passar o condicionar ou shampoo por todo cabelo, ele elimina os fios quebrados e ativa a circulação do couro cabeludo.

♥ Banho com a temperatura muito alta tira totalmente o brilho do cabelo, e deixa com um aspecto murchinho. Já lavei meu cabelo em um dia com água morna, e outro dia com água quente e constatei: FAZ MUITA DIFERENÇA.

♥ Pontas secas: As maiores vilãs. Corte sempre as pontinhas do mal. Não tenha dó de tira-las. O que adianta ter um cabelo imeeeeeenso se ele for seco e maltratado? 



NAIL ART 

Para quem curte nail airt vai amar essa dica! Conheci a o canal da Arianne Andrade novamente nas minhas andanças no Youtube, e ela manda muito. Essa Nail art dos vingadores está demais! Uma ideia para quem acha “too much” em todas as unhas, fazer só em uma os personagens, e deixar as outras em uma cor só. Aqui vai o vídeo tutorial:



CUIDADOS COM A PELE 

Eu uso e abuso das receitas na internet receitas caseiras para o rosto! Peguei essas dicas no site da Uol e no M de Mulher e escolhi as mais legais!

 Espinhas

Benefícios: Livrar-se das espinhas.

Ingredientes: Mamão e creme de leite.

Modo de fazer: Descasque um mamão, remova as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

Esfoliantes: 

Benefícios: A combinação de mel e fubá cria um esfoliante físico, isto é: basta ter ‘atrito’ com a pele para fazer efeito. Juntos, os dois ingredientes removem as células mortas.

 Ingredientes: Fuba e Mel.

Como fazer: Misture os dois ingredientes de maneira que forme uma pasta homogênea e leve. Aplique suavemente no rosto fazendo movimentos circulares. Retire com água corrente.

Pele uniforme:

Benefícios: O chá verde, bem concentrado, é rico em polifenóis e oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e têm ação antioxidante (contra os radicais livres). O açúcar mascavo contém sais minerais da cana do açúcar e adiciona glicose à pele, o que vai ajudá-la a se refazer das toxinas naturais provenientes da poluição, excesso de sol, má alimentação e cigarro, entre outros.

Ingredientes: Chá verde bem concentrado (1 xícara de água e 3 sachês), 1 colher (sopa) de maisena, 1 colher (sopa) de açúcar mascavo.

Como fazer: Misture o chá verde, a maisena e o açúcar mascavo e leve ao fogo para engrossar. Espere esfriar mexendo bem e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e retire com água mineral e um borrifador. Retire os grânulos de açúcar com um algodão úmido.

♥ Relaxantes

Benefícios: A camomila contém substâncias calmantes e descongestionantes que amenizam a fadiga da pele e a aparência cansada.

Ingredientes: 1 xícara (chá) de água, 3 sachês de chá de camomila.

Como fazer: Prepare o chá normalmente com água fervendo e infusão. Espere esfriar e coloque na geladeira para que fique bem frio. Corte um pedaço de algodão (daqueles de rolo) proporcional ao tamanho do seu rosto, fazendo uma abertura para o nariz. Molhe o algodão no chá e cubra o rosto inteiro. Deixe por 15 minutos. O chá pode ser feito um dia antes e o algodão pode ser aquele de quadradinho, o importante é cobrir toda a face

 

MAKE UP

E mais vídeos! Dessa vez é da linda Camila Coelho, dona do canal MakeupByCamila. Ela é muito talentosa, e eu resolvi escolhi um vídeo para preparar a pele certinho, porque é começo de tudo, né?



WE ♥  LOOKS

Toda semana vou separar nove looks diferentes, e conforme vocês vão pedindo mais ou menos estilos eu vou fazendo, combinado? Eu preciso muito que vocês comentem o estilo preferido de cada uma, quais são as suas peças básicas para todas vocês se identificarem.


Bem meninas, é isso! Curtiram o #sabadão? Querem ele semanalmente aqui no blog?