PALAVRAS POETIZADAS

Beauty day!

Uma vez por semana seleciono aqui as dicas e noticias “mulherzinhas” para dar up no visual no final de semana.



MADEIXAS

5 truques para deixar os cabelos mais brilhantes:

O brilho dos cabelos está diretamente relacionado ao equilíbrio entre o couro cabeludo e os fios. Poluição, fumaça de cigarro e resíduos deixados por produtos sem enxágue impedem que o cabelo fique limpo da raiz às pontas. Uma limpeza minuciosa com xampus antirresíduos, que removem mais sujeira em comparação com os produtos convencionais, é essencial.

♥ Aposte na água fria. A muito quente abre as cutículas do cabelo, tornando-o opaco e difícil de pentear. A alta temperatura ainda propicia o aparecimento de pontas duplas.

♥  A hidratação recupera importantes nutrientes dos fios, como a elastina, responsável pela resistência dos fios, e a queratina, uma proteína fibrosa que tem a função de envolver o fio com uma película, deixando-o mais resistente.

♥  As escovas de cerdas naturais dão maior brilho ao cabelo, pois ajudam a distribuir melhor a oleosidade natural da raiz até as pontas e isso o torna mais brilhante.

♥ Para ter cabelos saudáveis, aposte nos alimentos ricos em proteínas, como carnes vermelhas, frango e peixe. Elas estimulam o crescimento e o fortalecimento dos fios. As fontes de vitamina C – morango, laranja, acerola e limão – atuam como antioxidantes, ou seja, são responsáveis pelo bom funcionamento das células do fio. 



CUIDADOS COM A PELE

Dicas preciosas para livrar-se de peles oleosas:

♥ Procure usar um esfoliante para eliminar as células mortas. Uma esfoliação, mesmo que caseira, pode retirar o excesso de sebo da pele, ajuda a eliminar cravos, limpa e diminui a oleosidade do local.

♥ Peles com tendência a oleosidade devem usar produtos como protetores solar e hidratantes também em consistência de gel. Produtos em creme devem ser evitados, pois, ajudam a provocar oleosidade na pele.

♥  Use sombras compactas de longa duração e que fixam (nunca em creme ou bastão).

♥ Nunca esqueça de remover a maquiagem. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas.

  Verduras de cor verde-escura são ricas em Vitamina A, que reduz a produção de sebo.

 

MAKE UP

A Julia Petit é uma diva e fez uma maquiagem mais diva ainda: A da Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”. De quebra ela ainda ensina a fazer o coque que todo mundo conhece. Divas.


MELHORES LOOKS DA SEMANA