PALAVRAS POETIZADAS

Não espere

O ano acaba em 39 dias, 23 horas, 45 minutos e 22 segundos. Obviamente da hora que comecei escrever, e quando estiver lendo vai faltar menos tempo ainda. Mas, tá, ok.

O tema? Não espere dia primeiro de janeiro para cumprir o que quiser, criar metas, e mudar o que te incomoda. Temos tanto tempo ainda para a virada do ano e tão pouco para realizar nossos sonhos. Então porque adia-los? Adiar para uma segunda feira aquela bendita dieta, para o mês os planos. Porque não hoje, agora? O preguiçoso sempre deixa para amanhã.

Não, não to dizendo para ser afobada e querer fazer tudo de uma vez. Mas planeje! Comece por detalhes, e vá evoluindo. Em um tempo a força de vontade, e o pensamento positivo vão te erguer para que tenha coragem de lutar pelos seus desejos.

São eles que vão te encher de orgulho por conseguir vence-los. Não vivemos de sonho – embora sejamos feito deles -. Não vão ser os sonhos que você vai querer sair gritando a Deus e o mundo. Vai ser sua vitória. Sua coragem. Seu suor. E o “valeu a pena” no final.

Não vou iludir e dizer que tudo que almejamos vai se tornar realidade. Um balde d’água vai cair e vai doer todo seu corpo de tristeza. O arrependimento talvez bata. Mas a experiência – a bendita – vai dar boas lições que vão constituir do que você.

Então, aproveitando o começo da semana. Mude! Renove-se! E não esqueça que quem determina o rumo do que você é o que vai ser, é você mesmo!

Boa segunda feira!